top of page
Bruno Torato

Fotógrafo

Foto_Bruno_e_Câmera.jpg

Bruno Torato nasceu em Campinas-SP, é produtor audiovisual e fotógrafo. Sua carreira artística iniciou-se em meados de 2003, ao participar da produção independente produzida e dirigida por Silvia Cipriano, o longa-metragem “Para Onde Vão as Almas”. Formado em cinema e audiovisual,  desenvolve estudos e experimentos artísticos, sendo eles: documentários, curtas-metragens, vídeoartes e fotografias. Participou da VI Bienal dos Jovens Criadores dos Países de Língua Portuguesa, onde teve dois trabalhos selecionados, sendo esses, a vídeoarte (Coibido) e um curta documentário (Auá). Em 2017 participou do Rio Web Fest com a série documental (Oito Décadas), em que realiza recortes das memórias de pessoas com mais de 80 anos.

  • Facebook
  • Instagram
Cássia Belini

Fotógrafa

CASSIA BELINI_3X4.jpg

Cássia Belini é paulistana, administradora de empresas, descobriu a fotografia em 2004, ao lado de Regis Furlan, durante a filmagem do longa-metragem “Para onde vão as almas”, de Sílvia Cipriano. Desde então, vem atuando com produção audiovisual e fotografia. Faz parte do grupo Ggnoski, que tem como proposta trabalhar cinema e educação, desenvolvendo trabalhos audiovisuais. Em 2015 tornou-se especialista em Artes Visuais pela Unicamp. Participou de exposições fotográficas, com destaque para Mostra Fotográfica “Capela Viva” de 2018, “Lavagem das Escadarias da Catedral Metropolitana de Campinas” de 2019, e Mostra Virtual Coletiva “Lavagem das Escadarias da Catedral Metropolitana de Campinas” de 2020.

  • Facebook
  • Instagram
Âncora 1
João Cícero

Fotógrafo

JOÃO CÍCERO_3X4.JPG

João Cícero de Almeida é fotógrafo documental, participou de movimentos populares na década de 1980. A partir de 2008, fez um curso de fotografia na Casa de Cultura do Itajaí (Campinas/SP), ministrado pela fotógrafa Cassia Belini. Também em sua trajetória cursou iluminação e roteiro. João Cicero tem contribuído registrando as memórias de movimentos populares na cidade de Campinas-SP. Participou de exposições fotográficas, com destaque para Mostra Fotográfica “Capela Viva” de 2018, “Lavagem das Escadarias da Catedral Metropolitana de Campinas” de 2019, e Mostra Virtual Coletiva “Lavagem das Escadarias da Catedral Metropolitana de Campinas” de 2020.

  • Facebook
  • Instagram
José Horta Nunes

Fotógrafo

foto_josé_3.jpg

José Horta Nunes é pesquisador no Laboratório de Estudos Urbanos (NUDECRI/UNICAMP). Graduado em Letras (licenciatura) pela PUC Campinas (1987), tem mestrado em Linguística pela Unicamp (1992), doutorado em Linguística pela Unicamp (1996) e pós-doutorado na Ecole Normale Supérieure de Lyon (2004, França). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise de Discurso e História das Idéias Linguísticas, atuando principalmente nos seguintes temas: discurso sobre/da cidade, estudos do léxico urbano, análise histórico-discursiva de dicionários e enciclopédias, divulgação científica e cultural. Atua como docente no Programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural. Participa desde 06/06/2020 do projeto “Imagens da Cidade: Discurso e Produção de Conhecimento”, coordenado por Greciely Costa (Labeurb), com apoio da FAPESP (Processo: 18/26073-8).

Sílvia Cipriano

Fotógrafa

Silvia Cipriano 3x4.jpg

Sílvia Cipriano é vera-cruzense, graduada em Letras (Licenciatura) pela UNESP-Assis (1994). Estudou Audiovisual no Senac/Campinas (2001). Cursou Radialismo e Operação de Câmera pela escola Magia do Cinema de Paulínia/SP, certificação do SENAC-SP (2009). Tem especialização em Artes Visuais, Intermeios e Educação pela UNICAMP (2014). Atua na educação e com produção audiovisual e cinema, tendo atuado nos filmes: O Menino da Porteira de Jeremias Moreira (2009), Topografia de Um Desnudo de Teresa Aguiar (2010), Para Onde Vão As Almas, que dirigiu e produziu (2012). Atualmente, produz o documentário Laudelina de Campos Melo e é mestranda em Divulgação Científica e Cultural pelo Labjor/UNICAMP.

  • Vimeo
  • YouTube
bottom of page